Os Livros não Mudam o Mundo. Os Livros Mudam as Pessoas. As Pessoas Mudam o Mundo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Para o Time de Guerreiros nada é Impossível

O título Brasileiro do Fluminense em 2010 já entrou pra História. Qualquer título do Brasileirão já entra pra história, mais esse do Flusão em 2010 tem um aspecto épico e heróico. Exagero? Relembre o Brasileirão de 2009 e verá que não estou exagerando. E digo mais, esse título será utilizado como ferramenta motivacional em palestras no anos seguintes. Isso se não virar alguns documentários.

Em 2009, o Fluminense estava na lanterna do campeonato, há dez jogos para cair para a 2ª divisão. Até o torcedor mais fanático do clube não acreditava na permanência na elite do futebol brasileiro. As chances matemáticas da queda eram de 98%. Mas eis que surge um “Time de Guerreiros”. Das últimas 10 partidas, o Flu, venceu 9 e empatou 1, permanecendo na série A. Em 2010, fez a melhor campanha e teve o craque do campeonato, Conca, outro exemplo de jogador.

Para o argentino Dario Conca, a frase “Retroceder nunca, render-se jamais” é uma realidade. Mesmo machucado, o craque do flu seguiu firme, sendo o único jogador do campeonato a atuar na linha que jogou todas as partidas.

É por isso que o futebol é o esporte mais apaixonante do mundo! São lições que o esporte nos mostra para a nossa vida. O impossível torna-se possível. Com dedicação, trabalho, disciplina, e garra, as coisas acontecem, o sonho se concretiza, e as vitórias acontecem.

Aproveito e parabenizo meu irmão Robetinho, meu pai Roberto e meu sobrinho André Luís, que representam três gerações  de torcedores do “nense”, que aguardavam ansiosamente o título.  Valeu!

Por Robenilton Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário