Os Livros não Mudam o Mundo. Os Livros Mudam as Pessoas. As Pessoas Mudam o Mundo.

sábado, 27 de novembro de 2010

V Feira Baiana de Matemática

Galera na rua Participei nos dias 25 e 26 de Novembro de 2010 da V Feira Baiana de Matemática realizada pelo Campus VII da UNEB de Senhor do Bonfim, orientando um trabalho sobre a importância do xadrez na escola. Adinaíldo e Alisson (ver fotos abaixo), dois alunos do CECOV (Centro Educacional Comunitário de Valilândia), foram os expositores do projeto.

Sou quase um analfabeto na Matemática, mas as apresentações dos stands na feira me fez refletir sobre a importância de se adequar e contextualizar o conhecimento teórico da Matemática, no caso, mais poderia ser de História, de Geografia,..., à realidade do aluno. Quando você mostra como um determinado conhecimento pode ser aplicado no dia dia, esse saber torna-se palatável e útil. Na verdade, acho que esse é um dos grandes desafios do educador. O conhecimento deve ser explanado, mostrando sua aplicabilidade no cotidiano. Os stands mais comentados foram justamente esses aonde os conteúdos demonstrados eram aplicado dentro da realidade dos visitantes.

Mas talvez o mais importante da viagem foi a companhia de Anastácio e Jardiel (ver fotos abaixo). Dois alunos da APAE de Valente que deram um verdadeiro show de alegria e conhecimento matemático, inclusive recebendo prêmio destaque nas apresentações. Realmente eles são pessoas muitos ESPECIAIS!!!

Parabéns a todos os professores, alunos e coordenadores de Valente que se empenharam e participaram do evento. Em 2011 a VI feira será em Valente! Vamos arrebentar!

Eu, adi, e Alisson    ró, anastácio e jardiel

Por Robenilton Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário