Os Livros não Mudam o Mundo. Os Livros Mudam as Pessoas. As Pessoas Mudam o Mundo.

terça-feira, 22 de março de 2016

Por que Goiabeira deve ter um candidato a vereador nas eleições 2016?



Muitos perguntam por que o nosso povoado não tem um candidato próprio a vereador, já que é uma comunidade tão desenvolvida e politizada.  Votamos e elegemos vereadores de várias partes do município, e não elegemos nenhum representante da nossa comunidade.
Depois de tanto refletir, debater e conversar com as pessoas, ver as possibilidades e dificuldades, acho que tá na hora elegermos um candidato da terra!

Nós temos motivos para acreditar que é possível!!

Todos sabem que Goiabeira é potência! Nossa comunidade tem uma dos maiores índices na Educação Básica de Coité, se destacando no IDEB e no ENEM, além de uma safra generosa de universitários formados, que hoje integra o quadro de funcionários de instituições públicas e privadas renomadas (que vai desde a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado à empresas como Banco do Brasil, Caixa Econômica, Correios, etc.), além dos jovens que estão estudando nas principais universidades da Bahia (como UNEB, UEFS, UFBA,UFRB, dentre outras).
Hospedamos também em nossa terra eventos culturais, esportivos e festivos que fazem parte do calendário oficial do município, como o famoso Forrozão da Goiabeira, o concorrido Moto Cross, e o Festival de Arte-Capoeira, dentre outros.
Somos empreendedores, o comércio da vila é dinâmico, temos as melhores empresas de construção e produção de pisos de alta resistência, além de termos uma associação comunitária atuante.
Esses motivos citados acima, já são suficientes para encamparmos uma luta para a eleição de um candidato da comunidade.

Por isso, temos que ter um candidato da terra!

Nesse ano de 2016, Goiabeira deve ter mais de 1 mil eleitores aptos a votarem no pleito municipal.  Se metade desses eleitores votassem em um nome da terra, já teríamos uma boa possiblidade de eleger alguém.
A nossa Vila Carneiro já teve vereador eleito. Foi na eleição de 1989, e teve Evandro Gonçalves Gordiano, o popular Vevé, como representante da comunidade. Depois disso, dois candidatos da terra concorreram, porém não conseguiram se eleger, apesar da boa votação que tiveram: Evanilson, em 1996, e Edilberto, em 2000.
Na atual legislatura, quase metade dos vereadores foram eleitos representando suas respectivas comunidades, e tiveram uma votação expressiva em seus redutos. Raimundo Carneiro e Lindo em Juazeirinho, Ze Baldoíno em Santa Rosa, Elder Ramos em Aroeira, Elizane em Almas, além de outros, mostraram que uma comunidade pode contribuir significativamente para a eleição de um vereador da terra.

Se essas comunidades elegem os seus, por que não Goiabeira?

Apoiar uma candidatura da terra é apoiar um projeto que engrandecerá ainda mais nossa comunidade, que já é tão querida pelos coiteenses seja pelos eventos que realiza, seja pelo próprio povo bem educado, simpático e receptivo, seja pelas características peculiares que já lhe são próprias. Apoiar uma candidatura suprapartidária, na qual Vermelhos e Azuis votem no mesmo candidato, sem discriminação, nos faz acreditar que é possível sim, vencer!
Por tudo isso, e por muitos mais motivos, Goiabeira, a Vila mais querida de Conceição do Coité, Pode e Deve lançar um candidato que represente o povo em um mandato popular, que ouça o que o povo tem a dizer, e que seja democrático e trabalhe para os que mais precisam!


Por Robenilton Pinto Carneiro

Um comentário: