Os Livros não Mudam o Mundo. Os Livros Mudam as Pessoas. As Pessoas Mudam o Mundo.

sábado, 9 de abril de 2011

Amor e Revolução

images[3]

Tenho uma exacerbada aversão às telenovelas do Brasil. Quem me conhece sabe o quanto sou crítico a essa cultura do nosso país.

Um dos motivos dessa visão extremamente negativa é por conta do conteúdo disseminado na sociedade via novelas. Dissemina-se a vulgaridade, a prostituição, o adultério, as banalidades e trivialidades da vida. Muitas vezes, existe também uma tentativa de homogeneizar as culturas do país, estereotipando as diversas classes e tipos sociais.

No período da Ditadura Militar, as pessoas eram hipnotizadas frente à programação da televisão, sobretudo para assistir as novelas, de uma emissora que surgiu um ano depois da Ditadura, e teve o papel de entreter a sociedade. Não se discutia a censura, a tortura, a prisão, as mortes. Nas ruas, as pessoas discutiam o futebol e as novelas.

Mas é justamente por conta da Ditadura Militar que venho elogiar e indicar uma novela para ser assistida todo o dia ( já que as novelas mesquinhas são apreciadas diariamente, por que não acompanhar uma que traz um debate público e histórico sobre um período importante do nosso país?).

Essa novela é Amor e Revolução do SBT. Ambientada no período do regime militar que amordaçou o país entre 1964-1985, ela trata diretamente como estava a nação debaixo das botas dos militares. Os estudantes, os jornalistas, os políticos, os militares, enfim.

Os militares já estão se mobilizando para tentar CENSURAR a novela. São golpistas até o talo!

Assistam antes que os militares, com o aval de Jair Bolsonaro, Censurem a novela!

De Seg. a Sex. 22:15

http://www.bahianoticias.com.br/noticias/noticia/2011/04/10/91278,abaixo-assinado-e-movido-contra-novela-do-sbt.html

Por Robenilton Carneiro

2 comentários:

  1. Oi, Robenilton!

    Acho que eles estão revoltados porque esta novela mostra de maneira mais explícita o que eles fizeram. Tenho a mesma aversão que você a novelas, mas eventualmente eu pegava uma ou duas falas da recém-terminada novela Araguaia, e parava pra ver um pouco justamente a crítica que se fazia aos militares por causa da guerrilha no próprio Araguaia. Confesso que achei estranho a nefasta Globo fazer esta quase apologia da guerrilha contra o exército. Pelo jeito, o Ali Kamel não tem influência nas novelas que eles mesmos produzem. Deve ser por isso, então, que os milicos estão tão revoltados. Eles pensavam que a gente já tinha esquecido...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Ró vc botou pocando, está massa, só não conseguir assistir a novela ainda rrrrrrrrrrr. Cheiro.

    ResponderExcluir