Os Livros não Mudam o Mundo. Os Livros Mudam as Pessoas. As Pessoas Mudam o Mundo.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Calçamento da minha Rua, a Política e a politicagem

 

Goiabeira é minha terra querida. Nasci lá, cresci lá, e por onde ando propago sua beleza e suas particularidades. Quero que meu povoado cresça e desenvolva. Por isso, quero saudar o tão esperado calçamento da Rua João Almeida, minha rua na Vila querida, que será realizado pelo governo municipal.

Mas, contudo, porém, entretanto, todavia,... é necessário tornar público (ainda que muitos já o saibam), que a vinda da pavimentação foi cercada de ações políticas e politicagens.

É notório que o grupo político que governa o município a mais de 03 décadas tem muitas dificuldades de vencer as eleições lá no povoado. Fazem o possível (lícita e ilicitamente) para ganhar as eleições municipais. Como represália às derrotas, passam anos e anos sem fazer obras que beneficiem a população.

No caso específico da minha rua, existe uma grande porcentagem de moradores que fazem oposição a esse grupo. Por isso, não fazia a pavimentação da rua que comporta mercadinhos, fábricas e escola. No verão, a poeira incomodava, no inverno, com as enchentes, havia alagamentos.

Assim, sem a boa vontade da prefeitura municipal de realizar a obra, os vereadores Betão e Danilo, do PT, buscaram o apoio do Governo estadual. Com a sinalização positiva do governo estadual, que é do PT, para a pavimentação, começou-se a divulgar que o Partido dos Trabalhadores faria o calçamento da rua.

Assessores do atual prefeito, sabendo do benefício que viria, interceptaram a obra, e pavimentaram com recursos do Governo Federal, a minha querida rua! Eles não iam permitir que o grupo de oposição, que nunca estiveram no poder aqui em nosso município, pavimentasse uma rua tão simbólica.

O problema é que, no projeto do governo estadual, 03 ruas seriam calçadas. O governo municipal já está calçando exatamente as mesmas ruas. Assim, a verba estadual que virá para calçar as 03 ruas, possivelmente não poderá ser utilizada mais. Se a prefeitura pavimentasse outras ruas e deixasse as 03 que já estava no projeto do governo estadual, mais ruas seriam calçadas, e conseqüentemente o povoado seria mais beneficiado.

Porém por conta da politicagem nefasta, a possibilidade de anulação dos recursos estaduais é enorme. Pior para Goiabeira!

Estou feliz com o calçamento da minha rua, e indignado com a politicagem que só prejudica nosso município.

Por Robenilton Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário